7º Dia - Urubici a Serra do Rio do Rastro a Gramado

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Olá a todos, saudações gaúchas.

Estamos em Gramado, chegamos por volta das 20 h. Saímos por volta das 10 h de Urubici, não sem antes tomar aquele café da manhã farto e gostoso.

Aguardavámos ansiosamente para chegar na Serra do Rio do Rastro, que só entrou em nosso roteiro na última hora.

Valeu a pena todos os quilometros a mais, o atraso por ter que voltar, a parada não planejada em Urubici (que tem 20 atrações turísticas).

A serra é essa Coca-Cola toda que as fotos dizem. Vimos com nossos próprios olhos. Se pudesse eu ficaria muito mais tempo por lá.

Depois da serra, passamos por Orleans, que foi o presente dado à Princesa Isabel por Dom Pedro II. Em seguida, por Tubarão em direção à BR 101, até alcançarmos a Rota do Sol e chegar em Gramado.

Como sempre o sono me persegue durante a viagem, não tem Red Bull, café, coca-cola que dê jeito. Faço o possivel e paro sempre para descansar. Isso já está ficando preocupante.

Sentimos frio pela primeira vez, eu vim com seis pares de luvas e tive que colocar a mais quente de todas, aí sim eu consegui encarar.

Notas hilárias:
- Voltando no tempo, em Águas Mornas-SC paramos em um posto e eu pedi um chocolate, daí recebi a resposta - Nescau? Fiquei bravo a beça. Até agora não consegui tomar nenhum chocolate quente. Hoje foi a mesma coisa, pedi chocolate e o que vem? Nescau. Ora bolas

- Parei para colocar mais luvas e o Daniel veio a toda e acertou meu alforge do lado esquerdo, arrebentando a alça. Tive que amarrar para não cair de vez. Sorte que estamos perto do fabricante e provavelmente irei na cidade dele pedir para consertar.

Devemos ficar aqui por uns dois dias até irmos para Uruguaiana,  última cidade antes de entrar na Argentina.

Fiquem com Deus.

Abraços,

Marcio e Daniel

Urubici Park Hotel, nossa recomendação. 

Sequência de fotos da Serra do Rio do Rastro





Um quati, bichinho bonito. Mas é um ladrãozinho de alimentos.


Sr. Prudente, saiu de Floripa indo até São Joaquim-SC

Neblina chegando rapido ao topo da serra


Daniel se preparando para a descida

Pose para a eternidade

Los dos amigos e su motos

Saibam que essas não são as piores curvas

Homenagem aos tropeiros

Aqui nasce o Rio do Rastro

Daniel atacando as curvas...

...que nem gente grande.

Ih, olha eu aí! Esse sim, é gente grande.

Cuidado e atenção foram fundamentais para cruzar a serra.




Preparando-se para o frio numa serra gaúcha



Desculpem-me a baixa qualidade do video

7 comentários:

Anônimo disse...

Que vista magnífica!!!!
Moço, mantenha esses olhinhos verdes bem abertos, sim?

Leandra Soares disse...

Bacana demais Márcio!
Aproveitem bastante, é uma recordação para a vida inteira!!!

Caroba disse...

Maravilha de lugar Márcio!!!
Traz uma linguiça desta ai que você filmou. kkkk
Quantos Km já rodaram?

maubianco disse...

Essa é a Serra do Rio do Rastro. Muito linda! Boa viagem!

Beto disse...

Quer me irritar?
É dar Nescau no lugar do tradicional chocolate quente. É uma ofensa. Já passei por isso algumas vezes e fico maluco! rssss

Parabéns pelo blog, tô seguindo!

Unknown disse...

Nossa, Márcio! Viajei nas fotos.

Marcio de Moura disse...

Olá, seja você quem for, obrigado pelo comentário.

Postar um comentário