1º Dia de viagem - BH a São Paulo

domingo, 3 de abril de 2011

Partida às 09:00, dia 03/04/2011, da minha casa. Daniel veio para sairmos juntos.

Dormi apenas 02:30, organizando alforges, mochila e baú. Acertos de última hora. E a sensação de esquecer algo... Putz, esqueci uma toalhinha de rosto. Ainda bem que não foi dinheiro e documentos.

Minha mãe e meu irmão estavam presentes e nos fotografaram, nós mesmos nem tivemos condições para isto.

Enfim, a estrada à nossa frente. Tudo correndo bem até a chuva chegar perto de Lavras e depois mais forte em Santo Antonio do Amparo. Deu para molhar: eu, calça e jaqueta. O Daniel, botas.

Minha moto ainda apresenta instabilidades ao pilotar, engraçado que é alternado entre as paradas. Ainda assim, consigo manter médias de 120-130 KM. A moto do Daniel, por ter mais motor, consegue esticar em retas e conseguiu 190 KM e eu, uns 150 e poucos. Ainda não calculei o consumo, mas abasteci uma vez a mais que ele. Seu tanque carrega 22 litros e o meu, 15.

Estamos numa boa sintonia, pilotamos cuidando um do outro. Não tivemos problemas na estrada, exceto uma carreta que fez uma ultrapassagem na minha frente, me obrigando a reduzir rapidamente.

Nas curvas estou mandando bem, o Daniel ainda está meio cru, mas logo pega o jeito. Os alforges o incomodam. A mim, apesar de preocupado pela falta do afastador, eles não me incomodaram.

Pena que entrou água num deles, a capa de chuva acumulou e acabou penetrando e molhando a calça jeans. Menos mal. Macaco velho sempre usa sacola plástica para proteger tudo no interior, vai que...

O preço de ter dormido pouco foi sentir muito sono por volta de 16-17h, tive que tomar um Red Bull, café, lavar o rosto e parar mais de uma vez. Depois disso fiquei fino.

Chegamos em São Paulo por volta das 20h, erramos um pouco, mesmo com o GPS. Chegamos no hotel e carregamos toda a tralha para o quarto. Nossa, quanta coisa! Mas como precisaremos delas em algum momento, levamos conosco.

O camelbak foi muito bom, nem conseguimos esgotar toda a água dele.

Amanhã faremos compras do restante de peças para as motos e seguiremos para Curitiba na parte da tarde.

À todos que estão acompanhando, um grande abraço.

Marcio e Daniel

P.S.: Ana Paula e Débora, o Daniel adorou a camisa. Aliás, todos que a viram gostaram. Ilza, a camisa ficou perfeita. E ele já está pensando no uniforme para a empresa.


Complemento do primeiro dia de viagem

Tivemos umas cenas de comédia, ontem:
- No primeiro pedário da BR 381, eu pisei em cima da graxa acumulada pelos carros e caminhões e escorregei. A sorte é que caí em cima do Daniel, que quase caiu também e os alforges impediram a minha queda. Fiz um esforço para não cair e o Daniel me empurrou de volta. Daí eu aprendi a lição e só parei na banda de rodagem.
- Eu devia estar muito irritado (rsrsrs) com o Daniel, pois era capacetada, empurrões, batidas com alforges. Não deu muito certo, mas hoje eu vou tentar novamente.
- Comprei um anorak (grosso modo, uma capa de chuva) para colocar por cima da jaqueta de cordura. Na segunda vez de uso, o capuz ficou exposto e fiquei como um paraquedas. Se eu acelerava, mais era freiado, e o Daniel lá na frente. Tive que parar e tirar o anorak. Com isso o Daniel ficou um tempão me esperando.











Fotos do 1º dia

As fotos foram movidas para o post do primeiro dia, clique aqui.